Grande ABC supera marca de 6 milhões de doses aplicadas contra Covid

Destaques do Consórcio - Segunda-feira, 21 de Março de 2022


Grande ABC supera marca de 6 milhões de doses aplicadas contra Covid

O Grande ABC ultrapassa, nesta segunda-feira (21/3), a marca de 6 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas nas sete cidades desde o início da imunização na região, em janeiro de 2021.

Os números incluem a vacinação de adultos, adolescentes e crianças. Do total de vacinas aplicadas, 2,3 milhões foram para a primeira dose, 2,1 milhões para a segunda e 73 mil para a dose única, além de 1,3 milhão para a de reforço.

O avanço da vacinação se reflete na taxa de ocupação de leitos de UTI na região, atualmente em 19%, a mais baixa desde dezembro de 2021 e inferior à da capital, que está em 37,3%. O índice de leitos UTI por 100 mil habitantes atingiu 11,8 no Grande ABC, superior ao das demais sub-regiões, ao da Capital e ao da Região Metropolitana.

Os dados são das secretarias municipais de Saúde, da Fundação Seade e da plataforma Vacina Já, do Governo do Estado de São Paulo, compilados pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

O esquema vacinal completo é fundamental para adquirir a imunidade comprovada e informada pelos laboratórios. Todos os imunizantes aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) são seguros e eficazes.

Para o presidente do Consórcio ABC em exercício e prefeito de Ribeirão Pires, Clovis Volpi, a marca de 6 milhões de doses aplicadas na região comprova a eficácia da regionalidade liderada pela entidade que reúne as prefeituras do Grande ABC.

“Durante toda a pandemia, os sete prefeitos e os secretários de Saúde estiveram integrados em reuniões semanais para tomar decisões estratégicas para o combate do coronavírus. A vacinação éi um sucesso na região em virtude desta integração liderada pelo presidente Paulo Serra”, afirmou Volpi.

Consórcio Intermunicipal Grande ABC


Santo André