Grande ABC registra saldo positivo na geração de empregos formais em fevereiro

Obras - Quarta-feira, 30 de Março de 2022


Grande ABC registra saldo positivo na geração de empregos formais em fevereiro

O Grande ABC apresentou, em fevereiro de 2022, saldo positivo com a abertura de 3.912 vagas. O resultado reverte o saldo negativo de janeiro (-181) e consolida o saldo no ano em mais de 3,7 mil vagas abertas. O saldo acumulado dos últimos 12 meses registra a abertura de 31.915 vagas formais na região.

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). As informações, divulgadas pelo Ministério da Economia, foram organizadas pelo Observatório Grande ABC, iniciativa do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e da Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC, com o objetivo de levantar números regionais dos mais diversos setores para embasar políticas públicas para a região.

São Bernardo do Campo (+2.358), Santo André (+1.305), Diadema (+240), Mauá (+147) e Rio Grande da Serra (+25) registraram mais admissões do que desligamentos, terminando o mês de fevereiro com saldo positivo. São Caetano do Sul (-87) e Ribeirão Pires (-76) fecharam vagas no mês. 

O setor com melhor resultado em fevereiro foi o setor de Serviços (+3.502 vagas), seguido pelos setores da Construção (+368) e Comércio (+124). A Indústria (-77) e a Agropecuária (-5) fecharam vagas.

Clique aqui para acessar a ficha de apresentação.

Clique aqui para acessar o boletim.

Consórcio Intermunicipal Grande ABC


Santo André