Congresso Regional Universitário reúne trabalhos apresentados em livro

Destaques do Consórcio - Quinta-feira, 14 de Abril de 2022


Congresso Regional Universitário reúne trabalhos apresentados em livro

Iniciativa inovadora no Grande ABC, o I Congresso Regional Universitário apresentou pesquisas concluídas ou em andamento sobre temas como desenvolvimento humano, econômico e ambiental das sete cidades. Com o objetivo de multiplicar o conhecimento, será lançado, em 29 de abril (sexta-feira), o livro com os anais do evento, reunindo reflexões e dados sobre a realidade regional.

A cerimônia de lançamento será no auditório da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Santo André (Av. Príncipe de Gales, 821 - Vila Príncipe de Gales), 19h30.

O I Congresso Regional Universitário aconteceu em novembro de 2021, promovido pela Prefeitura de Santo André, em parceria com as principais faculdades e universidades da região e com apoio do Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

Realizado de forma virtual de 23 a 25 de novembro de 2021, o evento foi uma oportunidade inédita de diálogo e multiplicação de conhecimento entre pesquisadores, gestores públicos e empreendedores, visando à apresentação de alternativas para os desafios da região.

O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, ressaltou que a os anais do Congresso Regional são, além do registro oficial das pesquisas apresentadas, uma importante contribuição para avançar em temas como geração de riqueza, diminuição das desigualdades e sustentabilidade, entre outras.

“O Congresso Regional Universitário não só representa um esforço no sentido de articular a multiplicação do conhecimento, mas significa também a inauguração de uma nova forma de lidar e pensar os desafios e os novos caminhos que podemos tomar”, afirmou Paulo Serra.

Consórcio Intermunicipal Grande ABC


Santo André