Presidente da CPTM detalha andamento de reforma em estações do Grande ABC

Destaques do Consórcio - Quarta-feira, 06 de Julho de 2022


Presidente da CPTM detalha andamento de reforma em estações do Grande ABC

O presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, se reuniu nesta quarta-feira (6/7) com o presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM ), Pedro Moro, para levantamento técnico das intervenções de modernização e reforma das estações na região.
 
"Um dos principais objetivos é proporcionar acessibilidade adequada e modernizar não apenas as estações, mas também o entorno delas, interligando essas paradas com os sistemas viários de uma maneira eficiente e segura para os usuários", destacou Paulo Serra durante o encontro.
 
As obras nas estações Utinga e Prefeito Saladino, localizadas em Santo André, devem ser concluídas em setembro deste ano, de acordo com cronograma da CPTM. Em relação às reformas realizadas nas estações São Caetano e Capuava, em Mauá, os trabalhos devem ser finalizados até o fim deste ano.

As melhorias nas estações incluem substituição de bancos, remoções e substituição de gradis, troca de pisos das plataformas e saguões das estações, sinalização, instalações de pisos táteis, reformulação de instalações elétricas e hidráulicas, entre outras.

Consórcio Intermunicipal Grande ABC


Santo André