Consórcio ABC recebe secretário estadual de Justiça e Cidadania e reforça combate à discriminação

Destaques do Consórcio - Terça-feira, 26 de Julho de 2022


Consórcio ABC recebe secretário estadual de Justiça e Cidadania e reforça combate à discriminação

A Assembleia Geral do Consórcio Intermunicipal Grande ABC recebeu, nesta terça-feira (26/7), o secretário estadual de Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, e reforçou a importância do combate a todo tipo de preconceito e discriminação nas sete cidades.

Desde 2021, o Grande ABC conta com ouvidorias para denúncias contra racismo e injúria racial na região e contra LGBTfobia. Os serviços foram implementados por meio de convênio entre o Consórcio ABC e o Governo do Estado. 

Durante a reunião, o secretário estadual destacou o trabalho realizado pelas ouvidorias para a construção de uma sociedade mais igualitária. 

“Não podemos tolerar a intolerância, a discriminação e o preconceito. Por isso, temos trabalhado intensamente em defesa da igualdade. As possibilidades de atuação junto ao Consórcio nesta área são muitas”, afirmou Costa.

O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, ressaltou a importância da ampliação do diálogo entre o Poder Público para o desenvolvimento de políticas públicas inclusivas e protetivas. 

“O combate aos crimes raciais, de gênero e de intolerância religiosa faz parte da construção de uma sociedade melhor e mais justa”, disse Paulo Serra.

Avenida dos Estados

O presidente do Consórcio ABC informou ao colegiado pedido do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, para uma reunião sobre a Avenida dos Estados, que passa por três municípios da região (Mauá, Santo André e São Caetano do Sul) e pela Capital. O encontro ainda será agendado, conforme a agenda dos prefeitos.

Consórcio Intermunicipal Grande ABC


Santo André