Presidente do Consórcio ABC recebe diretoria da Fundação Procon-SP

Procon Consórcio ABC - Terça-feira, 02 de Agosto de 2022


Presidente do Consórcio ABC recebe diretoria da Fundação Procon-SP

O presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, recebeu nesta terça-feira (2/8), representantes da diretoria da Fundação Procon-SP para consolidar a atuação do Procon Consórcio ABC na defesa ao consumidor.

A reunião ocorreu no gabinete do prefeito Paulo Serra, no Paço Municipal de Santo André. Participaram do encontro o diretor de Relações Institucionais do Procon-SP, João Bôrro, acompanhado da advogada Andrea Sanchez, especialista em Proteção e Defesa do Consumidor do instituto, e da diretora do Procon Santo André, Doroti Cavalini.

O Procon Consórcio ABC surgiu a partir do primeiro convênio do Brasil entre um órgão de proteção e defesa dos direitos dos consumidores e um consórcio público. Instalado na sede da entidade que reúne as sete prefeituras do Grande ABC, o equipamento reúne as principais demandas dos consumidores, buscando soluções corporativas para a região

O objetivo da iniciativa é potencializar os esforços dos sete Procons Municipais conveniados, alinhando ações coletivas para atender às demandas regionais e auxiliar na interlocução entre os órgãos integrantes da rede estadual de proteção e defesa do consumidor, em parceria com a Fundação Procon-SP e com os Procons Municipais conveniados.

“A consolidação do Procon Consórcio ABC é mais uma iniciativa pioneira do nosso órgão de governança regional. Seguimos trabalhando junto com a Fundação Procon e com os Procons Municipais para reforçar a Defesa do Consumidor nas sete cidades e beneficiar a nossa gente”, afirmou Paulo Serra.

Consórcio Intermunicipal Grande ABC


Santo André