Consórcio ABC participa de reunião do Programa de Articulação Regional

Planejamento e Finanças - Quarta-feira, 28 de Setembro de 2022


Consórcio ABC participa de reunião do Programa de Articulação Regional

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC participou, nesta quarta-feira (28/9), de reunião do Programa de Articulação Regional, iniciativa promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

O encontrou ocorreu no Escritório Regional do Sebrae no Grande ABC, em Santo André. A programação conta com palestras, painéis e apresentação do resultado da pesquisa de inclusão produtiva e cases regionais.

Iniciado em 2021, o Programa de Articulação Regional fomenta a construção de uma agenda de ação conjunta para as sete cidades, com foco na implementação de políticas públicas de governança, desburocratização, inclusão produtiva e compras públicas, voltadas ao fomento do empreendedorismo.

O diretor de Desenvolvimento Econômico do Consórcio ABC, Joel Fonseca, destacou a importância da iniciativa e o papel da entidade regional para fortalecer a unidade da região.

“É fundamental termos um parceiro como o Sebrae no Grande ABC para o desenvolvimento de políticas públicas em benefício do micro e pequeno empreendedor das sete cidades, assim como ações de qualificação para o trabalhador e apoio aos desempregados”, afirmou.

A reunião do Programa de Articulação Regional prossegue na quinta-feira (29/9), a partir das 8h30. 

Consórcio Intermunicipal Grande ABC


Santo André