Campanha do Consórcio ABC alerta sobre prevenção do câncer de próstata

Saúde - Sexta-feira, 04 de Novembro de 2022


Campanha do Consórcio ABC alerta sobre prevenção do câncer de próstata

A Campanha Novembro Azul é um movimento internacional dedicado à prevenção e conscientização do câncer de próstata, com o objetivo de chamar atenção para a saúde masculina. Todos os anos, sempre neste mês, são promovidas ações para incentivar a realização de exames preventivos para detectar precocemente a doença, que é o segundo tipo mais comum de tumor entre homens, atrás apenas do câncer de pele.

Em apoio à iniciativa, o Consórcio Intermunicipal Grande ABC reforça a campanha mundial de combate ao câncer de próstata e importância das consultas e exames voltados à saúde do homem.

Em 2021, foram registradas 16.055 mortes em decorrência do câncer de próstata, o que equivale a 44 mortes por dia. Para este ano, são estimados 65.840 novos casos da doença, segundo informações do Instituto Nacional do Câncer (Inca). No entanto, por medo ou por desconhecimento, muitos homens preferem não conversar sobre esse assunto e demoram para procurar atendimento médico.  

O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, ressaltou a importância do diagnóstico precoce para o enfrentamento da doença.

“O objetivo das ações Novembro Azul é conscientizar os homens sobre os cuidados com a saúde, reforçando que o diagnóstico precoce pode salvar vidas. O câncer de próstata, quando descoberto em uma fase inicial, tem grande chance de cura”, afirmou Paulo Serra.

Cliqueaquipara assistir ao vídeo sobre a campanha Novembro Azul.

Consórcio Intermunicipal Grande ABC


Santo André