Congresso de História do Grande ABC promove mesas temáticas e rodas de conversas

Cultura - Terça-feira, 08 de Novembro de 2022


Congresso de História do Grande ABC promove mesas temáticas e rodas de conversas

A programação da 15ª edição do Congresso de História e de Estudos Regionais do Grande ABC, realizado de quarta-feira (9/11) a sábado (12/11), inclui mesas temáticas e rodas de conversas.
O Congresso de História acontece no Auditório Heleny Guariba, no Paço Municipal de Santo André (Praça IV Centenário, Centro), cidade que acolheu também a primeira edição do evento regional.

A programação conta com quatro mesas temáticas. Na quinta-feira, os temas são “Industrialização, desindustrialização e indústria 4.0”, às 9h30, e “Produção Cinematográfica no ABC”, às 19h. Na sexta-feira, é a vez de “Desenvolvimento e Patrimônio Cultural”, às 9h30, e “Manifestações Culturais e salvaguarda do Patrimônio Imaterial”, às 13h30.

O Congresso promove ainda quatro rodas de conversa. Na quinta-feira, os debates são sobre “Cotidiano operário e memória dos trabalhadores”, às 14h, e “Novos projetos de memória no ABC”, às 16h30. Já na sexta-feira, acontecem “Manifestações Culturais: tradição e resistência”, às 16h30, e “Cultura na periferia”, às 19h.

O 15º Congresso de História e de Estudos Regionais do Grande ABC é organizado pelo Grupo Temático História e Memória do Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

Clique aqui para fazer sua inscrição para o 15° Congresso de História e de Estudos Regionais do Grande ABC.

Clique aqui  para acessar a programação do evento.

Clique aqui para saber mais sobre o Congresso de História. 
 

Consórcio Intermunicipal Grande ABC


Santo André