Consórcio ABC e Fadisma concedem bolsas do curso de Segurança Pública Municipal a GCMs

Educação - Terça-feira, 22 de Novembro de 2022


Consórcio ABC e Fadisma concedem bolsas do curso de Segurança Pública Municipal a GCMs

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC e a Faculdade de Direito de Santa Maria (Fadisma) e concederam bolsas de estudo integrais a guardas civis municipais (GCMs) que atuam nas sete cidades. Foram sorteadas dez bolsas para o curso de Segurança Pública Municipal.

A iniciativa estava prevista no termo de cooperação técnica entre o Consórcio ABC e a Fadisma, firmado em 2021, e comemora a marca dos mais de 100 alunos matriculados com auxílio do convênio.

O curso de Segurança Pública Municipal é totalmente no formato de Educação a Distância (EAD), com um conteúdo que qualifica os profissionais para atuar na redução e prevenção da criminalidade em contextos urbanos. Graças ao ingresso contínuo, a graduação possibilita que agentes em diversos estágios de carreira possam se matricular e iniciar os seus estudos.

A parceria entre o Consórcio ABC e a Fadisma prevê novas concessões de bolsas de estudos aos alunos que atuam nas sete cidades. Essa iniciativa integra os esforços da instituição de ensino e da entidade regional para a difusão de conhecimentos na área de Segurança Pública e de Responsabilidade Social, contribuindo para a construção de cidades mais desenvolvidas.

Convênio

O curso superior de Tecnologia em Segurança Pública Municipal do Brasil beneficia guardas civis municipais, policiais civis, militares, federais e rodoviários federais, peritos, bombeiros militares, agentes penitenciários e profissionais de segurança privada. 
Por meio da parceria entre a Fadisma e o Consórcio ABC, iniciativa pioneira para a capacitação de agentes de segurança pública do Grande ABC, os interessados cadastrados por meio da entidade regional pagam 24 parcelas de R$ 98,98. Fora do convênio, o custo mensal é de R$ 249,96.

Para ter direito ao benefício, o futuro aluno deve preencher o cadastro. Em seguida, o Consórcio ABC enviará um token de desconto por e-mail. De posse do token, os interessados devem formalizar sua inscrição, informando o código de desconto.

O ingresso no curso tem caráter contínuo, podendo o aluno se matricular a qualquer momento. A inscrição é feita de forma digital e a divisão por turma é controlada pela mediação da plataforma educacional. Ao ingressar no curso, o aluno terá uma área de ambientação digital e montará uma trilha de estudo orientada pelos professores tutores.

Clique aqui para acessar a página oficial do curso.

Consórcio Intermunicipal Grande ABC


Santo André