Consórcio ABC participa da comemoração dos 50 anos do Polo Petroquímico

Planejamento e Finanças - Terça-feira, 22 de Novembro de 2022


Consórcio ABC participa da comemoração dos 50 anos do Polo Petroquímico

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC participou, nesta terça-feira (22/11), do evento que marcou a comemoração dos 50 anos do Polo Petroquímico do Grande ABC.

O encontro reuniu representantes das empresas que compõem o complexo industrial, das prefeituras de Santo André e Mauá, do Governo do Estado, entidades de classe e universidades.

A iniciativa foi organizada pelo Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC (Cofip ABC), com o apoio institucional do Consórcio ABC, da Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABD e do Sindicato dos Químicos do ABC.

O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, representou o colegiado de prefeitos no evento.

“O encontro resgatou a trajetória de desenvolvimento do Polo Petroquímico ao longo de cinco décadas e discutiu as perspectivas para os próximos 50 anos. Debatemos desenvolvimento, geração de emprego e renda e mais oportunidades para a nossa gente”, afirmou Paulo Serra.

Polo Petroquímico

Inaugurado há 50 anos, o Polo Petroquímico do Grande ABC é responsável pelo fornecimento de insumos, matérias-primas e produtos estratégicos para todo o setor produtivo brasileiro.

Em agosto deste ano, as prefeituras de Santo André e Mauá firmaram os decretos municipais que reconheceram a delimitação institucional do Polo Petroquímico e instauraram o Comitê Gestor de Governança do complexo industrial.

A assinatura dos decretos é resultado do trabalho do grupo técnico que reúne, desde maio do ano passado, representantes das prefeituras, empresas, sindicatos, Cofif ABC, Consórcio ABC e Agência de Desenvolvimento.
 

Consórcio Intermunicipal Grande ABC


Santo André