Campanha Seu Reciclável Vale um Iphone recupera mais de 1 milhão de Embalagens Longa Vida

Meio Ambiente - Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2022


Campanha Seu Reciclável Vale um Iphone recupera mais de 1 milhão de Embalagens Longa Vida

Em sua primeira edição no Grande ABC, a campanha "Seu Reciclável Vale um Iphone" recuperou 1.302.760 milhões de embalagens longa vida. A iniciativa faz parte do Projeto Recicla ABC, uma realização da ONG Espaço Urbano, com patrocínio da Tetra Pak e apoio do Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

O resultado da campanha foi anunciado durante o sorteio do prêmio principal da iniciativa, realizado na terça-feira (6/12) na sede do Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa) e transmitido ao vivo nos canais do Youtube da Espaço Urbano e do Consórcio ABC.

A ganhadora do Iphone 13, Elisângela do Santos Nascimento, é representante da cooperativa Nova Conquista. Moradora de Diadema, ela mobilizou a comunidade próxima à cooperativa para participar da campanha. Para isso, também contou com a parceria de influenciadores locais, como a empresa IMCD e as ONGs Abenco e Arco Íris.

Por meio desta mobilização, a cooperativa Nova Conquista arrecadou 3.500 cupons, recuperando 70 mil embalagens. No total, participaram do sorteio sete cooperativas de reciclagem, além de organizações, empresas e moradores.

Para concorrer ao sorteio que valia um Iphone 13, as cooperativas e os influenciadores de São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Ribeirão Pires e Diadema, cidades que aderiram à campanha, precisavam juntar 20 caixinhas longa vida, secas e higienizadas, para trocar por um cupom do sorteio. Ao todo, foram 43.056 mil cupons trocados.

O ato do sorteio foi acompanhado presencialmente por representantes de secretarias municipais, das cooperativas de reciclagem das cidades participantes e do Consórcio ABC.

Além do sorteio de um Iphone 13, cada cooperativa envolvida na campanha recebeu um prêmio pela meta batida de embalagens longa vida recuperadas e comprovadas com os cupons.

Clique aqui para assistir à transmissão do sorteio.

Clique aqui para mais informações sobre a campanha "Seu Reciclável Vale um Iphone".
 

Consórcio Intermunicipal Grande ABC


Santo André