Consórcio ABC recebe visita da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo

Meio Ambiente - Terça-feira, 10 de Janeiro de 2023


Consórcio ABC recebe visita da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo

Na tarde dessa segunda-feira (09/01), o Consórcio Intermunicipal Grande ABC recebeu representantes da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo.

O objetivo da visita foi conhecer o Plano Regional de Sinalização e Identificação Visual das Áreas de Mananciais dos Municípios do Grande ABC, desenvolvido pela entidade, além de trocar informações em relação às iniciativas regionais e projetos desenvolvidos pelas entidades voltados para questão ambiental, visando a integração na atuação nas áreas onde os municípios do Grande ABC fazem divisa com a capital paulista.

“A questão ambiental ultrapassa fronteiras. A água, os animais, as plantas não se dão conta se estão no ABC ou em SP. Por isso a importância da cooperação entre os municípios vizinhos", afirma Rodrigo Martins dos Santos, Diretor de Patrimônio Ambiental da SVMA-SP.

Rosélia Ikeda, Coordenadora-Geral de Planejamento Ambiental da SVMA-SP, ressalta a importância da iniciativa: “A complexidade dos problemas exige soluções em conjunto”.

Consórcio Intermunicipal Grande ABC


Santo André