Consórcio ABC cria GT Segurança Alimentar e Combate à Fome

Administração - Quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2023


Consórcio ABC cria GT Segurança Alimentar e Combate à Fome

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC realizou, na terça-feira (14/2), a primeira reunião do Grupo de Trabalho (GT) Segurança Alimentar e Combate à Fome, deliberada em assembleia da entidade regional.

A iniciativa atende a um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). O ODS 2 defende o fim de todas as formas da fome e desnutrição até 2030, com destaque para a infância e adolescência.

O objetivo do GT é fomentar políticas públicas que garantam o acesso regular e permanente a alimentos de qualidade e em quantidade suficiente a toda população, explicou o diretor de Desenvolvimento Econômico do Consórcio ABC, Joel Fonseca. A busca conjunta por recursos estaduais e federais que possam beneficiar toda a população também será uma das prioridades.

“O Grande ABC é uma das regiões mais ricas e desenvolvidas do nosso país e, mesmo assim, enfrenta o problema da fome. O objetivo do Consórcio ABC é articular, por meio do GT, políticas públicas em benefício dos cidadãos que mais precisam”, ressaltou Fonseca.

O GT Segurança Alimentar e Combate à Fome fará um diagnóstico sobre os principais programas desenvolvidos pelas prefeituras, por meio das diferentes secretarias municipais. Outro objetivo, acrescentou o diretor do Consórcio ABC, é estabelecer o diálogo com entidades do terceiro setor, a sociedade civil e as universidades, acrescentou.
 

Consórcio Intermunicipal Grande ABC


Santo André