O Grande ABC está organizando uma instância de governança regional para a área do turismo, com objetivo de atender à portaria 41/2021 do Ministério do Turismo. A iniciativa é articulada por meio do Grupo de Trabalho (GT) Turismo do Consórcio Intermunicipal Grande ABC.
Em reunião na sede do órgão intermunicipal, com participação da Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC, gestores regionais receberam o secretário geral da Associação das Empresas de Turismo, Hospedagem e Alimentação do Grande ABC (Aethal), Paulo Tinoco, e o presidente do Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC (Sehal), Beto Moreira.
Para estruturar a iniciativa, o GT vai promover o diálogo entre o poder público e a iniciativa privada que atua no setor, conforme explicou o diretor de Desenvolvimento Econômico do Consórcio ABC, Joel Fonseca.
O coordenador do GT Turismo, Dario Barbosa, destacou a importância de envolver a iniciativa privada e o terceiro setor no planejamento e execução de ações regionais.
“Avançamos no debate para trabalhar ações de forma regional, aproveitando a potencialidade e a individualidade de cada município. Uma das grandes possibilidades é explorar o turismo de experiência”, afirmou.
Grande ABC