Consórcio ABC participa de inauguração de sala das cidades da Caixa

Administração - Sexta-feira, 14 de Abril de 2023


Consórcio ABC participa de inauguração de sala das cidades da Caixa

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC participou, nesta sexta-feira (14/4), da reinauguração da Sala das Cidades da Caixa Econômica Federal. Durante a cerimônia, que contou com a presença de prefeitos e deputados da região, a presidente da instituição financeira, Maria Rita Serrano, assinou acordos com a entidade regional e com as prefeituras.

O novo espaço servirá como base para que as gestões possam apresentar projetos que podem receber financiamento do banco estatal. Participaram da cerimônia em Santo André, o presidente do Consórcio ABC e prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira, e os prefeitos de Santo André, Paulo Serra, de Diadema, José de Filippi Júnior, de Ribeirão Pires, Guto Volpi, e de Rio Grande da Serra, Penha Fumagalli, além dos deputados federais Fernando Marangoni e Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho.

A presidente da Caixa explicou o papel do novo equipamento. “Estamos ampliando as Salas das Cidades e Estados para apoiar iniciativas de crescimento dos municípios brasileiros e para que empregados da Caixa e gestores locais trabalhem em conjunto pelo País”, afirmou Maria Rita Serrano.

O presidente do Consórcio ABC destacou que o espaço que havia sido desativado na gestão anterior do Governo Federal e foi retomado apenas neste ano pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Este espaço será fundamental nesta nova fase de nosso país, de apoio e de retomada de projetos estruturantes. Teremos relação mais estreita para conseguir recursos que vão melhorar a qualidade de vida de nossa população”, ressaltou Marcelo Oliveira.
 

Consórcio Intermunicipal Grande ABC


Santo André