Consórcio ABC recebe propostas de ações regionais para pessoas com deficiência

Assistência Social e Direitos Humanos - Terça-feira, 18 de Abril de 2023


Consórcio ABC recebe propostas de ações regionais para pessoas com deficiência

O Grupo de Trabalho (GT) Pessoa com Deficiência do Consórcio Intermunicipal Grande ABC se reuniu, nesta terça-feira (18/4), para debater ações regionais voltadas para esse segmento da população.

Durante a reunião, o secretário da Pessoa com Deficiências de Santo André, Jobert Minhoca, abordou algumas iniciativas que estão sendo desenvolvidas no município e apresentou propostas para a entidade regional.

Uma das propostas é o censo regional sobre as pessoas com deficiência, a exemplo do mapeamento da população trans das sete cidades desenvolvido pela entidade regional em 2021.

O GT também discutiu a implementação de um serviço regional de paraoficina móvel, um veículo que conta com serviços gratuitos de manutenção e reparos em cadeiras de rodas, órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, como muletas, bengalas e andadores.

O coordenador do GT, Cristiano Soares, destacou a importância do desenvolvimento de ações em benefício das pessoas com deficiência da região. “Os projetos podem ser desenvolvidos mediante captação de recurso por meio da entidade regional e por parcerias”, afirmou.

Consórcio Intermunicipal Grande ABC


Santo André