Consórcio ABC debate agenda metropolitana com secretário de Governo da Capital

Administração - Terça-feira, 09 de Maio de 2023


Consórcio ABC debate agenda metropolitana com secretário de Governo da Capital

O presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira, e o secretário de Governo da Prefeitura de São Paulo, Edson Aparecido, debateram, nesta terça-feira (9/5), temas da agenda metropolitana.

Durante a reunião, realizada na Capital, um dos temas discutidos foi a reativação do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo, composto por representantes dos 39 municípios da Grande São Paulo e do Governo do Estado.

O encontro, que contou ainda com a participação do secretário-executivo do Consórcio ABC, Mário Reali,  abordou pautas comuns entre o Grande ABC e a Capital, incluindo, mobilidade urbana, habitação, saneamento e segurança pública.

O presidente do Consórcio ABC destacou a importância de o Grande ABC desenvolver políticas públicas em sintonia com a Capital. “Nossa região tem muitos desafios em comum com São Paulo, por isso é fundamental o diálogo para avançarmos na governança metropolitana. Vamos reforçar o trabalho dos consórcios públicos da Grande São Paulo com a Capital e colocar em prática ações para melhorar a vida das pessoas”, afirmou.
 

Consórcio Intermunicipal Grande ABC


Santo André