O Consórcio Intermunicipal Grande ABC recebeu, nesta quarta-feira (10/5), dirigentes da União das Ligas do ABC (Uniligas) para discutir ações para garantir a segurança no futebol amador da região. A temática foi pauta de reunião ampliada dos Grupos de Trabalho (GTs) Esporte e Segurança Pública da entidade regional, com participação de representantes da Polícia Militar e das Guardas Civis Municipais (GCMs).
A associação que reúne as ligas de futebol amador das sete cidades apresentou demandas para fomentar e incentivar a modalidade, incluindo a infraestrutura para realização das partidas e apoio para evitar episódios de violência nos locais.
Durante a reunião, foi sugerida a elaboração de um regulamento único para o futebol amador de toda a região e um calendário das competições ajustado, contribuindo para o trabalho das forças de Segurança.
O secretário-executivo do Consórcio ABC, Mário Reali, ressaltou que o esporte amador é uma importante opção de lazer para a população.
“O futebol amador envolve famílias, amigos e comunidades, tendo um importante papel de integração social. Além disso, auxilia na promoção da saúde do corpo e da mente. Muitas vezes, é a única fonte de lazer na localidade”, afirmou.
ABCDMRR