Consórcio ABC propõe parceria com Governo Federal para políticas regionais de combate à fome

Assistência Social e Direitos Humanos - Quarta-feira, 24 de Maio de 2023


Consórcio ABC propõe parceria com Governo Federal para políticas regionais de combate à fome

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC entregou, nesta quarta-feira (24/5), proposta de parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional para o desenvolvimento de políticas regionais de segurança alimentar e combate à fome.

O documento foi entregue pelo diretor de Desenvolvimento Econômico do Consórcio ABC, Joel Fonseca, à coordenadora de Apoio a Equipamentos Públicos de Segurança Alimentar e Nutricional, Miriam Isabel Engel, representando a secretária nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Lilian dos Santos Rahal, em reunião do Grupo de Trabalho (GT) Segurança Alimentar e Combate à Fome realizada em Diadema.  

O diretor do Consórcio ABC lembrou que, neste ano, a entidade regional retomou o GT, composto por gestores dos municípios consorciados para o planejamento e execução de políticas, programas e projetos regionais nesta temática.

“Estamos à disposição da secretaria nacional para a construção de parceria com o Governo Federal, com objetivo de desenvolvermos políticas públicas regionais e locais que garantam o acesso à alimentação satisfatória a toda população”, afirmou Fonseca. 

Consórcio Intermunicipal Grande ABC


Santo André