Consórcio ABC participa de debate sobre fortalecimento da indústria na Fiesp

Administração - Quinta-feira, 25 de Maio de 2023


Consórcio ABC participa de debate sobre fortalecimento da indústria na Fiesp

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC participou, nesta quinta-feira (25/5), do Seminário “Indústria Forte - País Forte”, realizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) na sede da instituição na Capital.


O evento em homenagem ao Dia da Indústria contou com participações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, do presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco, entre outros representantes do governo, da iniciativa privada, entidades representativas, associações e acadêmicos.


Em sua fala, o presidente Lula defendeu que uma indústria forte depende de "trabalhadores fortes, ganhando salário justo e podendo ser consumidor daquilo que produz".


Além da defesa da indústria brasileira e de sua importância para o país, ressaltou ainda o papel do agronegócio para a economia. "A gente quer que a indústria brasileira cresça, mas a gente quer que a exportação de commodities continue crescendo", afirmou.


O Consórcio ABC foi representado no evento pelo presidente e prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira, pelo vice-presidente e prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior, pelo secretário-executivo, Mário Reali, e pelo diretor de Desenvolvimento Econômico, Joel Fonseca.


O presidente da entidade regional destacou que o encontro foi uma oportunidade para refletir sobre as experiências internacionais recentes em políticas industriais e debater os principais desafios e oportunidades para a indústria brasileira.


“Foi um grande evento em que discutimos a indústria e a inovação, com estratégias para preservar o meio ambiente ao mesmo tempo em que geramos emprego e renda e promovemos a inclusão social. É fundamental estarmos de mãos dadas para o fortalecimento do nosso país e da nossa região, conhecida como o berço da industrialização brasileira”, afirmou Marcelo Oliveira.

 

Foto:Rovena Rosa/Agência Brasil

Consórcio Intermunicipal Grande ABC


Santo André