Consórcio ABC apresenta demandas regionais para orçamento estadual de 2024

Planejamento e Finanças - Quinta-feira, 14 de Setembro de 2023


Consórcio ABC apresenta demandas regionais para orçamento estadual de 2024

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC apresentou, nesta quinta-feira (14/9), demandas regionais na audiência pública regional realizada pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para debater o Orçamento Estadual 2024. O encontro ocorreu na Câmara Municipal de Mauá, com participação de autoridades e representes da sociedade civil.

Prefeito anfitrião do encontro, o presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Marcelo Oliveira, ressaltou como principal demanda a efetivação dos repasses para o custeio dos equipamentos hospitalares do Grande ABC.

Em sua fala, Oliveira citou como exemplo o Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini, instalado no município. “O Nardini tem que continuar a ser municipalizado, mas sendo custeado pelo Governo do Estado. É um hospital regional, que atende as cidades vizinhas de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, além de moradores da Zona Leste da Capital”, afirmou.

Durante a audiência, o secretário-executivo do Consórcio ABC, Mário Reali, entregou ofício ao deputado Gilmaci Santos, presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp, reunindo também demandas em áreas como educação, mobilidade urbana, habitação, gestão de riscos, saneamento, drenagem, meio ambiente, resíduos sólidos e política para as mulheres.

A Alesp está organizando um total de 26 audiências, com objetivo de ouvir e trazer propostas para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) estadual, a ser votada neste ano.

A LOA prevê a arrecadação estadual, além de fixar despesas de 2024. Por meio do instrumento são previstos e planejados os investimentos em diversas áreas da administração pública, como infraestrutura e saúde em todo o estado. 
 

Consórcio Intermunicipal Grande ABC


Santo André