Reunião discute preparativos do 16º Congresso de História do Grande ABC

Cultura - Terça-feira, 06 de Maio de 2025


Reunião discute preparativos do 16º Congresso de História do Grande ABC

Como parte dos preparativos técnicos para a organização do 16º Congresso de História e de Estudos Regionais do Grande ABC, que celebra os 100 anos da Represa Billings, o Consórcio Intermunicipal Grande ABC realizou nesta terça-feira (6/5) uma reunião preparatória aberta ao público. 

 

Organizado pelo Grupo Técnico História e Memória do Consórcio ABC, o encontro reuniu memorialistas, pesquisadores e estudantes para discutir os encaminhamentos para a realização do Congresso, que acontece neste ano em São Bernardo do Campo.

 

A pauta da reunião incluiu o histórico do evento, realizado desde 1990, e resgatou as ações já articuladas para a organização da edição deste ano, que ocorrerá em novembro, na Biblioteca Monteiro Lobato, em São Bernardo.

 

Durante o encontro, o grupo discutiu questões como temas a serem tratados, palestrantes a serem convidados, atividades a serem inseridas na programação, além de parcerias com instituições da região.  

 

Os interessados em contribuir com a organização do Congresso de História podem enviar sugestões por meio de um formulário até 30 de junho.

Consórcio Intermunicipal


Grande ABC