Quinta-feira, 28 de março de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Administração - Terça-feira, 19 de Março de 2019

Consórcio contribui para plano metropolitano de gestão de riscos sobre redes de gás natural

Participação do ABC na iniciativa, por meio do GT Gestão de Riscos, tem como objetivo reforçar as ações de prevenção e resposta às emergências

O Grupo de Trabalho (GT) Gestão de Riscos do Consórcio Intermunicipal Grande ABC debateu, nesta terça-feira (19), contribuições para o Plano de Gestão de Riscos Relacionados às Redes de Distribuição de Gás Natural na Região Metropolitana de São Paulo. A iniciativa aponta ações preventivas e de resposta a incidentes, com ênfase nos procedimentos a serem adotados pelos órgãos envolvidos, direta ou indiretamente.

A participação do ABC na iniciativa também segue as diretrizes do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI), integrando as sete cidades em uma iniciativa que abrange a Grande São Paulo, explicou o coordenador do GT, Rafael Neves. “O objetivo é reforçar as ações de prevenção e resposta às emergências envolvendo vazamentos de gás natural na Região Metropolitana”, afirmou.

O plano metropolitano de gestão de riscos sobre redes de gás natural foi elaborado e aprovado pela Comgás, Corpo de Bombeiros, Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e pelas Coordenadorias de Proteção e Defesa Civil dos municípios, por meio de articulação da Câmara Temática para a Gestão dos Riscos Ambientais (CTM-Gra).

Versão do sistema: 2.0.0 - 22/03/2024

Portal atualizado em: 27/03/2024 18:50:40