Sexta-feira, 26 de abril de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Pesquisa de Emprego e Desemprego - Quarta-feira, 20 de Abril de 2016

Pesquisa de Emprego e Desemprego no ABC será apresentada na quarta-feira (27)

Dados sobre Trabalho Doméstico na Região Metropolitana também serão analisados

Pesquisa de Emprego e Desemprego no ABC será apresentada na quarta-feira (27)

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC divulga na quarta-feira (27), às 14h, a Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) na Região do ABC referente ao mês de março. A divulgação é feita pela Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados) e Dieese (Departamento Intersindical da Estatística e Estudos Socioeconômicos), em parceria com o Consórcio. Os boletins serão distribuídos durante a divulgação da pesquisa e disponibilizados no site da entidade regional: www.consorcioabc.sp.gov.br.

Durante a apresentação deste mês os técnicos das instituições abordarão também os dados estatísticos do Boletim Temático Trabalho Doméstico na Região Metropolitana de São Paulo no ano de 2015. As informações do estudo compreendem o segmento feminino na profissão, incluindo participação no mercado, rendimento médio, perfil da ocupação, etc. O Boletim Trabalho Doméstico tem divulgação prevista para segunda-feira (25), na sede da Fundação Seade, em São Paulo.

PED ABC - O principal objetivo da PED ABC é subsidiar as políticas regionais de desenvolvimento socioeconômico e qualificação profissional por meio de análises sobre a dinâmica do mercado de trabalho no Grande ABC.

Iniciada a pedido do Consórcio em 1998, a divulgação conjunta da PED da região chegou a ser interrompida, mas foi retomada em junho de 2011, sendo que o Grande ABC é a única área destacada de uma região metropolitana que conta com uma pesquisa domiciliar específica. A PED é realizada nas regiões metropolitanas do Distrito Federal, Fortaleza, Salvador, Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte e São Paulo.

A pesquisa identifica as condições regionais do mercado de trabalho relativas ao emprego, desemprego e renda, nos mesmos moldes metodológicos e operacionais da pesquisa executada para toda a Região Metropolitana de São Paulo.

Apresentação da Pesquisa de Emprego e Desemprego - PED ABC

Dia 27, quarta-feira, às 14h