.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Obras - Quinta-feira, 18 de Fevereiro de 2016

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Consórcio e DAEE definem prioridades para limpeza de piscinões

Em encontro com entidade regional, superintendente do órgão, Ricardo Borsari, assumiu compromisso para intervenções em oito reservatórios instalados em Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema e Mauá


Consórcio e DAEE definem prioridades para limpeza de piscinões

O Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) se comprometeu a realizar obras de manutenção em oito piscinões da região do ABC, com nova avaliação da situação dentro de um mês. O compromisso foi estabelecido durante encontro entre o superintendente do órgão, Ricardo Borsari, e o presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho. Também estiveram presentes o vice-presidente da entidade e prefeito de Diadema, Lauro Michels, além de representantes das prefeituras de Santo André, São Caetano do Sul, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

As intervenções incluem corte de mato, limpeza e desassoreamento, nos piscinões Casagrande (Diadema); Paço Municipal e Petrobrás Capuava (Mauá); Faculdade de Medicina (Santo André); Chrysler, Canarinho e Mercedes Paulicéia (São Bernardo do Campo) e São Caetano (São Caetano do Sul). O trabalho contará com acompanhamento das prefeituras e, em 30 dias, nova agenda com o DAEE reunirá técnicos do Consórcio e das administrações municipais para avaliação do andamento dos trabalhos.

Durante a reunião, realizada na sede do órgão, no Centro de São Paulo, o Consórcio apresentou relatório técnico atualizado sobre a situação dos piscinões do ABC para o estabelecimento das prioridades. “É um assunto sobre o qual vamos continuar nos debruçando, inclusive propondo a construção de novos piscinões nas cidades”, declarou o prefeito Luiz Marinho.

O Consórcio e o DAEE também pedirão que a Secretaria Estadual de Segurança Pública intensifique o patrulhamento junto aos piscinões, especialmente a unidade Taboão, na divisa entre São Bernardo do Campo e Diadema. As prefeituras, por sua vez, se comprometeram a acionar as Guardas Civis Municipais sempre que necessário para evitar irregularidades. 

Histórico

A limpeza dos piscinões e o desassoreamento dos córregos do ABC vêm sendo reivindicadas de forma recorrente pelo Consórcio, e foram alvo de cobranças junto ao governo estadual. Apesar de o DAEE, órgão ligado à Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, ter se comprometido a limpar os 19 piscinões da região, até o início de fevereiro, os trabalhos deste ano haviam sido iniciados apenas no piscinão do Jardim Capuava (Reservatório Rt3 Petrobras Capuava), em Mauá.

725 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Consórcio Intermunicipal de Grande ABC - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.