Ribeirão Pires retoma obras do Hospital Santa Luzia - Consórcio Intermunicipal Grande ABC

Notícias

Foto: Gabriel Mazzo/PMETRP

Ribeirão Pires retoma obras do Hospital Santa Luzia

Pleito antigo da população do município foi reforçada neste ano como demanda regional pelo Consórcio ABC

22/12/2021

Após oito anos de paralisação, as obras do Hospital Municipal Santa Luzia serão retomadas, com previsão de conclusão entre 18 e 24 meses. A finalização do equipamento é um pleito antigo da população do município reforçada neste ano como demanda regional pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

O vice-presidente do Consórcio ABC e prefeito de Ribeirão Pires, Clovis Volpi, assinou nesta quarta-feira (22/12) a ordem de serviço para retomada das obras do complexo hospitalar. 

“Quando começamos este complexo, em meados de 2008, já prevíamos que a cidade cresceria e que o hospital São Lucas não comportaria todo esse crescimento e que precisaríamos de um local maior para acolher a população”, afirmou Volpi.

A obra será executada pela empresa M Thomaz Construções e Serviços LTDA, vencedora do processo licitatório. R$ 16 milhões serão investidos por parte do Governo do Estado de São Paulo e R$ 2 milhões como contrapartida da prefeitura.

Quando finalizado, o equipamento terá cinco blocos, incluindo centro cirúrgico e obstétrico, maternidade, leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) e laboratório de análises clínicas, beneficiando também os moradores de Rio Grande da Serra. Serão 98 leitos, sendo 60 de clínica médica, 18 de maternidade, 10 berçário e 10 de UTI.

Tags

SAÚDE