.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Dados do Ministério do Trabalho e Previdência foram organizados em boletim regional pelo Consórcio ABC e pela Agência de Desenvolvimento
O Grande ABC iniciou o ano com saldo positivo na geração de empregos formais, com 192 vagas abertas em janeiro, este superior ao do primeiro mês de 2022. O saldo acumulado dos últimos 12 meses (de dezembro de 2021 até janeiro de 2023) registra a abertura de 30.383 vagas com carteira assinada na região.
Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). As informações, divulgadas pelo Ministério do Trabalho e Previdência, foram organizadas pelo Observatório Grande ABC, iniciativa do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e da Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC, com o objetivo de levantar números regionais dos mais diversos setores para embasar políticas públicas para a região.
Quatro municípios da região encerraram o mês passado com saldo positivo: São Caetano do Sul (+475), Diadema (+234), Rio Grande da Serra (+33) e Mauá (+26). Santo André (-503), São Bernardo do Campo (-68) e Ribeirão Pires (-5) apresentaram saldo negativo no primeiro mês do ano. Nos últimos 12 meses todos os municípios da região apresentaram variação positiva, superando 30 mil novas vagas.
O estoque de empregos formais na região, que é o total de vínculos ativos no mês, superou 747 mil vínculos em janeiro de 2023.
Clique aqui para acessar o boletim.