Quinta-feira, 02 de maio de 2024 Telefone (11) 4435-3555

Planejamento e Finanças - Quinta-feira, 14 de Setembro de 2023

Consórcio ABC apresenta demandas regionais para orçamento estadual de 2024

Entidade regional participou de audiência pública regional realizada pela Assembleia Legislativa em Mauá

Consórcio ABC apresenta demandas regionais para orçamento estadual de 2024

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC apresentou, nesta quinta-feira (14/9), demandas regionais na audiência pública regional realizada pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para debater o Orçamento Estadual 2024. O encontro ocorreu na Câmara Municipal de Mauá, com participação de autoridades e representes da sociedade civil.

Prefeito anfitrião do encontro, o presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Marcelo Oliveira, ressaltou como principal demanda a efetivação dos repasses para o custeio dos equipamentos hospitalares do Grande ABC.

Em sua fala, Oliveira citou como exemplo o Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini, instalado no município. “O Nardini tem que continuar a ser municipalizado, mas sendo custeado pelo Governo do Estado. É um hospital regional, que atende as cidades vizinhas de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, além de moradores da Zona Leste da Capital”, afirmou.

Durante a audiência, o secretário-executivo do Consórcio ABC, Mário Reali, entregou ofício ao deputado Gilmaci Santos, presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp, reunindo também demandas em áreas como educação, mobilidade urbana, habitação, gestão de riscos, saneamento, drenagem, meio ambiente, resíduos sólidos e política para as mulheres.

A Alesp está organizando um total de 26 audiências, com objetivo de ouvir e trazer propostas para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) estadual, a ser votada neste ano.

A LOA prevê a arrecadação estadual, além de fixar despesas de 2024. Por meio do instrumento são previstos e planejados os investimentos em diversas áreas da administração pública, como infraestrutura e saúde em todo o estado.

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/04/2024

Portal atualizado em: 30/04/2024 13:02:05